top of page
Rafael Vitena

Entenda o Marketing Digital

Atualizado: 8 de out. de 2019

Está na hora de você jogar a sua empresa no mundo digital e investir no seu marketing. Marketing Digital é o conjunto de estratégias voltadas para a promoção de uma marca na internet. Essa promoção por meio das redes sociais, email marketing, site, blog, entre outros, possibilita ao consumidor um papel mais ativo no processo de escolhas e compras. O processo de compra é realizado em buscas na internet através do conteúdo que sua empresa propaga.



Todos esses canais têm um papel importante na comunicação da empresa, desde o primeiro contato com o seu cliente potencial até o pós-venda. O uso da rede social hoje está ativo em quase o mundo todo e faz parte da rotina do seu cliente... Aquele check-in nas redes sociais nas primeiras horas do dia até a hora de dormir.


A sua presença nas redes traz algumas vantagens, desde o compartilhamento da visão da empresa até a divulgação e alcance de novos clientes com baixo orçamento. Comercial, institucional e até mesmo entrega de conteúdos diversos são as estratégias que podem ser trabalhadas com o uso do email marketing. Nesse momento você deve fazer uso da sedução de palavras e imagens para gerar o tráfego para o canal desejado, site, e-books, links externos.


O site é o canal início, meio e retorno. Início, pois é onde estarão todos os conteúdos sobre seu produto/negócio; meio, pois é onde serão gerados os tráfegos dos anúncios e links patrocinados, sendo o destino final do tráfego dos emails marketing; e o retorno é onde seu cliente vai fazer a conversão, como cadastro de seu contato ou a compra de um produto/serviço. O blog é onde você vai apresentar dicas de diversos segmentos ligados aos seus serviços e produtos com conteúdo informativos, institucionais e comerciais.


38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page