top of page

Vamos investir na sua empresa? Crie sua marca!

Entenda como funciona o processo de construção de uma marca


A construção de marca é um processo que envolve todo conceito do seu produto/serviço. Uma marca não é apenas o nome da empresa e o que vende, mas tudo que a empresa representa para seus clientes e para a sociedade.



O logotipo, por exemplo, é a cara da empresa e deve ser feito por um profissional de design que vai estudar sobre a sua marca e criar uma representação de acordo com a sua história, seu produto e uma série de fatores.


Geralmente, quem está começando sente dificuldade em repassar o que se sente para a marca e pensando nisso, separamos algumas etapas básicas para transmitir sua mensagem com a ajuda profissional:


Briefing: Pesquisas, análises de concorrentes, objetivos de mídia e mercado, por exemplo, são elaborados nessa etapa. Muita gente não gosta de passar por esse processo inicial, optando por ir diretamente ao design.

Criação: Nesse processo são elaborados vários desenhos a mão, o que chamamos de rafe, onde estão contidos todos os elementos que irão compor a estrutura do “logo” (ícones, traços, tipografia, cores e outros).

Produção: Com a ajuda de softwares de computação gráfica, o profissional recebe as orientações da criação para desenvolvê-la dentro do que foi previamente planejado. É importante destacar que toda marca deverá receber um manual de identidade visual, que é um breve livrinho que fala das aplicações da marca nas diferentes tonalidades de cores de fundo, mostrando através de exemplos, o que pode e o que não pode ser feito.

Assim como a sua empresa, a sua marca também evolui, e precisa ser revista de tempos em tempos, de acordo com as mudanças nas suas estratégias.

Conte com nosso apoio para reavaliar a sua marca!



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page