top of page

Métricas da vaidade

O importante é ter muitos seguidores e garantir muitas curtidas na sua postagem. Seria mesmo esse o caminho para a sua presença nas redes??

Claro que não! O importante mesmo é a conversão que as suas redes vão te proporcionar, e para isso essas métricas, seguidores e curtidas, não querem dizer absolutamente nada, principalmente quando não são espontâneas ou reais.


É aí que precisamos planejar uma boa comunicação orgânica e paga, para fazer a diferença nas suas métricas da vaidade. Você irá atrair o seu cliente com os conteúdos entregues pelos seus canais online (comunicação orgânica) e fazer com que ele te encontre quando estejam navegando nas redes (comunicação paga).


Quando você faz um planejamento de comunicação orgânica/paga o seu crescimento nas redes é perceptível a cada mês. O crescimento pode ser devagar e constante, mas a chance de aquele seguidor espontâneo, real, que se interessa pela sua empresa/produto, ser convertida em vendas é muito alta.


Então vale lembrar que muitos seguidores e curtidas não significam que a sua empresa está bem de vendas e é nesse exato momento que você tem que começar a pensar nas estratégicas reais que podem agregar valor às suas campanhas e deixar um pouco de lado as métricas das vaidades. Afinal, curtidas e seguidores fakes não geram receitas.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page